Inovação em Foco: Upstream destaca tecnologias de Marketing Mobile no Fórum E-commerce Brasil 2024

Cases de sucesso de Sem Parar e Frutifica mostram como otimizar estratégias digitais e aumentar vendas de forma exponencial.

São Paulo, Brasil,  23 de julho de 2024A Upstream, líder global em tecnologia de marketing, tem o prazer de anunciar sua terceira participação no Fórum E-commerce Brasil 2024. O evento, que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto em São Paulo, marca a 15ª edição deste prestigiado fórum e é parte essencial da estratégia de mercado da Upstream.

O estande da Upstream, localizado no MT027 na área L3, contará com demonstrações das soluções inovadoras de marketing mobile da empresa, projetadas para impulsionar o crescimento do e-commerce, aumentar o engajamento do cliente e maximizar o ROI para as empresas. Os participantes estão convidados a explorar a plataforma abrangente de martech da Upstream, Grow, que promete revolucionar a forma como as marcas se conectam com seus clientes.

A Upstream se estabeleceu como uma parceira confiável no cenário do e-commerce, trabalhando com grandes clientes, incluindo Frutifica, Sem Parar, AMOBELEZA, Husqvarna, Flormel, Ferrero e Joge. Destacando o impacto das soluções da Upstream, sua equipe apresentará estudos de caso, como a colaboração com o Sem Parar.

Sem Parar: Aumentando a Retenção de Clientes e Upselling

O Sem Parar, principal sistema de identificação e pagamento eletrônico para veículos no Brasil, fez parceria com a Upstream para personalizar sua estratégia de comunicação e maximizar a retenção e upselling de clientes. A solução da Upstream envolveu uma estratégia abrangente de coleta de números de telefone com conteúdo personalizado e comunicações direcionadas para três segmentos principais de clientes: novos visitantes, visitantes recorrentes e clientes.

Por meio de pop-ups e incentivos exclusivos, o Sem Parar alcançou uma audiência de dados de com 100% de opt-in. As capacidades de automação de marketing da Upstream permitiram fluxos de usuário personalizados para cada segmento, resultando em uma taxa de cliques (CTR) de 44% em mensagens de boas-vindas e uma redução significativa de 60% no opt out. Além disso, as estratégias da Upstream levaram a um ROI de 57x, recuperação de 9% dos carrinhos abandonados e 16,5 vezes mais planos vendidos mensalmente.

Frutifica: Reativando Usuários Inativos e Aumentando as Vendas

A Frutifica, um varejista online de alimentos no Brasil, enfrentava o desafio de reativar usuários inativos que não faziam pedidos há um ano. Em parceria com a Upstream, a Frutifica utilizou automação de marketing por SMS e campanhas sazonais para reconquistar clientes inativos e aumentar as vendas. Implementando campanhas direcionadas no site e técnicas de gamificação envolventes, a Frutifica obteve resultados impressionantes. Até 2,8% dos clientes inativos clicaram nas campanhas de SMS, levando a um notável ROI de 57x. Além disso, o uso de pop-ups resultou em uma taxa média de opt-in de 7,7%, aumentando significativamente o engajamento do cliente. Essa abordagem estratégica não apenas reativou a base de clientes inativos da Frutifica, mas também impulsionou o crescimento geral do negócio, demonstrando a eficácia das soluções inovadoras da Upstream.

ECBR 2024

As soluções inovadoras da Upstream alcançam um ROI notável de 15x para os clientes, entregando consistentemente retornos excepcionais. Destaques importantes incluem a recuperação de 17% dos carrinhos abandonados por meio de fluxos de automação de retargeting em tempo real, e a conversão de até 10% dos visitantes anônimos em opt-ins usando pop-ups direcionados de saída e entrada, bem como técnicas de gamificação como “gire para ganhar”, “raspe e ganhe” ou pop-ups de “ganhe um presente”.

"Estamos entusiasmados por participar do Fórum E-commerce Brasil mais uma vez. Nossa presença neste evento continua a crescer, refletindo nossa base de clientes em expansão e nosso compromisso em fornecer soluções cada vez melhores. Na Upstream, acreditamos em capacitar as empresas com tecnologia que não apenas atende às suas necessidades, mas também oferece um conjunto de serviços de marketing valiosos, garantindo crescimento sustentado e satisfação do cliente", acrescentou Patrick Marquart, Head de Vendas Corporativas da Upstream no Brasil. "Convidamos todos os participantes a visitarem nosso estande MT027, área L3, para descobrir como nossas soluções de marketing mobile podem transformar suas estratégias de e-commerce e impulsionar o crescimento."